segunda-feira, março 20, 2006

Nas lonas



E pronto... Estamos a 3 semanas do dia D.
Esta semana resultou particularmente pesada para mim. Não só a fadiga acumulada como a carga da semana juntaram-se a uma meteorologia menos apropriada e fizeram uma mossa danada.

Ontem, no treino mais longo da semana, fui bem ao osso. Foram 2h de corrida, com duas incursões de 5Kms em Marathon Pace. Pior é que foi com o Marathon Pace do Sérgio e do Rui Campos, o deles um pouco mais rápido que o meu, o que resultou em língua de fora, bem caída, a "bombar" atrás deles.

Agora começamos a aliviar a carga para o grande dia. Há mesmo no planeamento um dia com a descrição de "DESCANSO OBRIGATÓRIO", algo que pensei nunca ver neste planeamento. Resta agora afinar o andamento para o ritmo apropriado. Para isso, uma última competição, a Meia-Maratona de Lisboa, já para a semana na Ponte 25 de Abril.

O objectivo para esta prova é rodar um nadinha abaixo do Marathon Pace, tentando um tempo final na casa da 1h20'. Sem qualquer tipo de excessos, para não vir a pagar facturas na Cidade Luz.

De resto, será tempo de tratar do equipamento de competição, arrumar a documentação relativa à prova, viagens e alojamento e tentar perder cerca de 1Kg, para abordar a competição com o peso ideal.

Deixo-vos com uma foto sacada na última "20Kms de Cascais", soprando a bom soprar no último quilómetro. A foto foi retirada do site http://www.fotodesporto.com, sítio que publica e vende as fotos de todos os atletas de pelotão, sacadas em várias provas realizadas por esse Portugal fora.

E para os mais interessados nestas coisas... não será ainda este ano que participarei de novo no Ironbike...

Comments:
Grande leão....
Agora que se aproxima a competição objectivo A e que foi em função deste que se criou este blog, não posso deixar de dizer que foi bem engraçado acompanhar o teu treino realizado durante este periodo.
Aguenta estas 3 semanas sem abusos e não te deixes constipar....
 
FORÇA nas canetas.
vemo-nos na ponte no domingo.
(vou tentar acompanhar a Vanessa) espera-me um empeno monumental.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?