domingo, março 26, 2006

Meia Maratona de Lisboa


A primeira vez que participei numa prova de atletismo, foi precisamente na Meia Maratona de Lisboa. Decorria o ano de 1992, quando os meus camaradas de armas do então CMEFED me desafiaram a estar presente. Foi um monumental empeno ao fim de 1h37 de corrida. Os objectivos de então eram bem distintos daqueles que ontem me fizeram alinhar à partida.

A prova de ontem teve para mim inúmeros motivos de interesse: para já pela participação de grande parte dos elementos dos "Monstros da Maratona", que tornaram o ambiente mais familiar; depois por constituir a última prova de preparação antes do Objectivo Paris; por fim porque estava representada a armada dos melhores triatletas nacionais, os quais tentariam colaborar com Vanessa para esta obter um bom teste na distância.

A Vanessa voou com a ajuda do Bruno Pais. Bruno que uma vez mais demonstrou que as suas qualidades pessoais vão muito além do excelente atleta que é. Um exemplo! A Vanessa foi 6ª da geral e apenas uma portuguesa correu mais que ela: a Fernanda Ribeiro! Os "Monstros da Maratona" cumpriram os seus objectivos de treino. Muitos eles pulverizaram mesmo os seus personal bests.

O trajecto da Meia propicia bons resultados. Tinha por isso como estratégia andar o mais possível nos primeiros 5Kms, até Alcântara, e a partir daí rolar a 3'45" durante o resto do percurso, apontando para um tempo final na casa da 1h19'. E foi exactamente assim que fiz. Segui atrás do Sérgio Santos até final da descida para Alcântara e a partir daí corri, pendularmente, a 3'43"/Km, não alinhando em nenhum dos andamentos dos atletas próximos. A maior dificuldade surgiu a cerca e 4Kms do fim, quando se fez sentir um incomodativo vento frontal.

Concretizei assim um novo record pessoal na distância, com um desempenho ao nível do que havia feito em Cascais há umas semanas atrás. Ficou o registo de 1h17'50, a rolar a 3'41".

Agora há que descansar o corpo e... Venha Paris!

Comments:
não só melhoraste o record na meia, como também o dos 10km 35'48'' que ficou registado.
o dos 15 e o dos 20 apesar de não haver registo, de certeza que também melhoraste (os 15 por larga margem)

Venha o record da maratona:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?