segunda-feira, março 13, 2006

Faltam 4 semanas


Fiz no passado Domingo aquele que estava identificado como sendo o mais longo treino do planeamento. Foram 60' iniciais de andamento vivo, para criar a necessária carga para o que vinha a seguir: a Corrida das Lezírias, num total de 14,350Km, disputada no coração da lezíria vilafranquense, bem junto ao Tejo.

Particularmente não me sentia nada bem. Havia estado doente, com febre e a antibiótico. Depois disso havia feito 4 sessões, uma delas com 90' e um bi-diário na véspera. Os músculos estavam arruínados!

Mas, o que tem de ser tem muita força. Havia que despachar aquiolo cumprindo as intensidades planeadas. À partida situei-me bem na cauda do grupo, à conversa com uma amigo. Dado o tiro de partida lá fui, ultrapassando tantos quanto podia ainda dentro da zona urbana de Vila Franca de Xira. À entrada da ponte os problemas de tráfego acabaram e lá decidi meter o ritmo previsto (Marathon Pace). Segui sem grandes novidades, dificuldades ou vontade de me empenhar muito mais que aquilo. Passei o David Vaz (que ia completamente roto e desmoralizado) e depois apanhei o Vitor. Em boa hora, pois ele tinha um milagroso cubo de marmelada que me ofereceu a 4Kms do fim... É que eu tinha esquecido o gel e ao fim de tanto tempo, meter qualquer coisa no bucho, já dava jeito...

Nada mais digno de registo. Apenas uma aceleração nos últimos 2Kms para tentar ajudar o Vitor a apanhar um amigo antes da meta, situação que não foi bem sucedida.

A prova em si não me despertou grande encanto. Não aprecio correr em terra, na lezíria não há público, a marcação dos quilómetros não existia e sair de Vila Franca em dia de confusão, após a prova, é caótico!

Para os registos ficam 56'43" para cumprir os 14,350Km, correspondentes a um 78º lugar. Rolei 3'56"/Km, dentro do limite Marathon Pace, para uma FC média de 176ppm. Objectivo cumprido!

Comments:
bonita foto ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?