domingo, fevereiro 19, 2006

Brutal - semana 7 de 14


Olhar a cada semana para a folha do planeamento começa a provocar-me suores frios!
Imaginar as sensações decorrentes dos treinos de intensidade ou das sessões longas desperta um leque de sensações contraditórias: o não querer sofrer, mas o saber que se as concretizar estarei cada vez mais forte.

O treino começa agora a fazer alguma mossa e a deixar fadiga acumulada. Acresce o facto de continuar a fazer 4 sessões semanais de natação que, também elas, vão acumulando carga. Em suma: estou roto!

Hoje fiz aquela que foi, até hoje, a minha mais longa sessão de corrida. Foram 2h21', 30 Kms, com umas incursões na intensidade que será o meu objectivo em termos de ritmo de prova e que, comummente, se designa por "Marathon Pace". Como se não bastasse a dificuldade intrínseca da sessão, as condições meteorológicas apresentavam-se muitos agrestes: chuva, vento com rajadas que chegaram aos 50Km/h e frio (12ºC).

Cheguei a esta sessão bastante carregado. No corpo ainda havia resíduos da prova de Domingo passado, do treino de Limiar Anaeróbio de quarta-feira, da sessão longa de sexta, e dos bi-diários a que a natação obriga.

Mas, o importante é que cumpri o objectivo com vitalidade suficiente para estar aqui a teclar, dando-vos conta das mais recentes sensações. Eu prefiro sofrer agora e no dia 09 de Abril, ser um daqueles que está bem preparado para a empresa a que se vai propôr.

Continuemos! A semana que vem será ainda mais dura!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?