quarta-feira, janeiro 18, 2006

Sai uma lesão!


Pois é... A primeira lesão da preparação surgiu na passada segunda-feira, quando fazia umas rectas. Tenho procurado cumprir o meu planeamento de forma rigorosa. Contudo, esta vida de atleta amador tem, obviamente, outras prioridades. Por isso, já por algumas vezes troquei a ordem às unidades de treino, aproximando assim duas tarefas de alguma exigência física. Foi isso que aconteceu no passado fim-de-semana, e que provavelmente, com a ajuda do frio que se fazia sentir, me causou uma contractura na região posterior da coxa, lá para os lados do bicípede femural. O treino acabou logo por ali, vendo-me obrigado a regressar ao carro a passo.

Mas as dores piores ficaram mesmo reservadas para o tratamento... Livra! Duas passagens pelas mãos do massagista equivaleram a dois trabalhos de parto pela barriga da perna... Aquilo doeu mesmo!
Mas as melhoras foram significativas e amanhã conto poder já voltar às lides após um dia de descanso absoluto e de outro onde apenas nadei, limitado a tarefas de braços.

De facto as lesões são das coisas mais desagradáveis do Desporto e podem ser prevenidas com cuidado. A flexibilidade, o aquecimento e a adequada prescrição do treino são os segredos para nos mantermos afastados delas.

Comments:
Pois é, ó meu menino, isso de trocar as voltas à ordem planeada para os treinos pode dar maus resultados... Cumpre lá o treino pela ordem que o Patrão manda e não faças aldrabiçes que eu quero ver-te a malhar os 42,195 km de Paris! Para além disso, já sabes que tens sempre o Fundanense a malhar-te na cabeça se ficas atrás dele...
 
isso está quase tão bom quanto eu... é caso para dizer que "nem está bom nem está mau..." (pulmao.blogspot.com)
 
Como diz o Patrão:
"é só pardalitos"

Já começaram as desculpas!!!
Não bastava ser pai de filhos, agora também quer ser mãe pelas pernas!!!

Estou mesmo a ver a dupla em Paris
Sérgio e Fernando a bater palmas a mim, e depois ao David, na bancada de honra dos aleijadinhos.

3 de 12 Sai uma lesão
12 de 12 Férias na cama do Hospital
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?