domingo, janeiro 01, 2006

S. Silvestre da Amadora - acabar o ano com mais uma clássica!

2005 parece ter sido o ano de todas as clássicas. Depois de ter corrido em Almeirim, Nazaré e Lisboa foi a vez de fazer a S. Silvestre da Amadora, na sua 31ª Edição. Nunca antes havia feito uma S. Silvestre.Esta tinha a aliciante particularidade de se disputar horas antes da passagem de ano e com a dos Olivais esgotada, a escolha foi fácil.

Com alguns atletas do pelotão nacional do Triatlo à partida e outras tantas vedetas do meio-fundo nacional, a prova disputou-se nas ruas da cidade da Amadora, apinhadas de público e sob chuva fraca. A temperatura, apesar de se tratar de uma noite de Inverno, permitiu-me a utilização de calções e top! Gostei também do ambiente festivo que o público deu à corrida, indiciador de que a festa de passagem de ano estava próxima!

A zona de partida estava instalada na Venda Nova. Os primeiros 2 Kms subiam até à Falagueira, para depois continuarmos, descendo junto à Escola Superior de Teatro e Cinema e daí para a zona do Lido, às portas de Queluz. Nova subida, na direcção da Academia Militar, passagem junto ao edifício da Câmara Municipal e depois, sempre a descer, de forma suave, para o local de partida.

No final fica o meu melhor registo de sempre na distância (10.000m); 36'22" que correspondem a uma corrida efectuada a 3'38"; um bom registo atendendo à selectividade do percurso e que me permitiu chegar no 74º lugar.

Estou a 14 semanas do objectivo Paris. Tempo para tratar de melhorar a velocidade e fazer subir o limiar anaeróbio. Agora sim, vamos começar a dar no osso!

Comments:
já estás a carborar. Nesse percurso , o tempo é muito bom.

Como deves ter reparado, não há s. silvestre como a da Amadora. Público, público e mais público
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?