domingo, janeiro 29, 2006

N38 49 29.8 W9 17 34.4

N38 49 29.8 W9 17 34.4 são estas a coordenadas da minha casa, no concelho de Sintra. É muito improvável, quase impossível, assistir à queda de neve por estas bandas. Hoje aconteceu; condicionou, mas não impediu o meu treino!

A participação no Grande Prémio do Fim da Europa, agendada para hoje, estava praticamente posta de lado. A lesão que me apoquenta, a manhã de chuva abundante e o muito frio que se fazia sentir, confirmaram essa situação. Ficava assim reservado um treino para a tarde, de 2h15, com variações no ritmo de corrida.



A neve caía com abundância quando decidi sair de casa. A teoria das camadas prevaleceu na escolha do equipamento: uma camisola interior térmica, um forro polar, um casaco de windtex e um impermeável a fechar. Nas mãos, a combinação do Polartec e do Windtex com 2 pares de luvas, as perninhas protegidas pela lycra de Inverno da Nike e um gorro na carola, adereço que nunca utilizo.


Iniciei a corrida enfrentando o gélido vento Norte que baixava ainda mais a temperatura... Estive quase a fazer meia volta ao fim de 2 Kms, mas decidi fazer, pelo menos uma volta ao circuito; são 6 Kms entre ida e volta. Em boa hora. A neve parou de cair deixando de me molhar e gelar a cara. Acabei por fazer cerca de 1h45, menos 30' do que o previsto, e com as intensidades possíveis, que me permitissem correr sem despoletar a irritante dor na coxa.

Acabei satisfeito, com uma sessão de estiramentos, abdominais e dorsais seguidos de um reconfortante banho quente.

Não menos reconfortante foi o lanche que se seguiu: chocolate, bem quente, a acompanhar umas pipocas "home made", na companhia do Gonçalo e da Beatriz.

Foi assim cumprida a semana 4 de 14; a semana onde a neve regressou e na qual o frio intenso tem criado dificuldades acrescidas de quem, como eu, corre todos os dias com um objectivo na mente!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?