sábado, janeiro 28, 2006

Cicloterapia

8h30' de BTT, 70Kms e 2400m de desnível positivo acumulado... Nem assim a contractura se refreou e desapareceu. A lesão condicionou-me bastante o treino da terceira semana. Era uma semana de regeneração e, por isso, tal nem foi muito grave. Aproveitei e no Sábado fiz uma aeróbico longuíssimo, as tais 8h30 de BTT, a ritmo calmo, nos trilhos perdidos dos concelhos de Proença-a-Nova e Sertã, com os meus amigos destas lides.

Uma pernoita na incontornável Estalagem das Amoras e o jantar no fantástico Famado, em Vale de Ursa, constituem também, per si, autênticas terapias de alma.

Mas nem com esta sessão de cicloterapia melhorei. A quarta semana foi também condicionada por esta "mordidela", que se instala na região posterior da coxa, quando a velocidade sobe um pouco mais. Mesmo "empurrando" a sessão de séries para o final da semana não a consegui cumprir. Apenas realizei 4 das 6 séries de 1200m previstas e, mesmo assim, de forma um pouco mais lenta que o meu objectivo, devido à dor instalada.

Desisti também da ideia de me deslocar a Viana do Castelo, à meia-maratona local e pus de parte a alternativa que era o Grande Prémio do Fim da Europa em Sintra. Trocarei estes momentos competitivos, de teste, por um treino longo com 2h15 de duração. Assim a "vareta" aguente!!!

Começo a ficar apreensivo. Será que esta "coisa" irá comprometer a minha participação em Paris?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?