quarta-feira, novembro 02, 2005
A pré-preparação

Disse o "Mister" que tinha de chegar ao início do planeamento com alguns quilómetros nas pernas. Isto do "alguns" é relativo, claro está. São bastantes, muitos mesmo, ainda que feitos a um ritmo confortável.
Terminei a época de triatlo no passado dia 16 de Outubro. Desde então tenho-me mantido fiel aos treinos de natação e a um ou outro dia de corrida, àquele ritmo que habitualmente designo como "pastar a vaca". Pelo meio, ficou a participação em duas corridas, a dar o máximo possível para a distância em cada uma delas.
A Corrida Tejo, na distância de 10Kms e os 20Kms de Almeirim foram os eventos eleitos. A corrida do Tejo é uma prova acessível a quase todos, disputada no magnífico cenário da Marginal, entre Algés e Oeiras. Fiquei aquém das minhas expectativas, com um tempo algo modesto de 38'37", correspondente a uma média de 3'52"/Km.
Já nos 20Kms de Almeirim, basicamente com uma preparação semelhante, a coisa correu melhor. A distância foi coberta em 1h16'37", o que corresponde a uma média de 3'50"/Km. A foto testemunha os instantes que se seguiram à conclusão da prova, quando trocava impressões com o meu amigo e companheiro de triatlo no clube, Paulo Lamego. Do lado esquerdo distinguimos o "mister" Sérgio Santos, meu companheiro nesta prova durante cerca de 18Km.
Agora é tempo de abrir hostilidades. O período de transição terminou; é tempo de começar a correr a sério, rumo ao objectivo Paris2006. Desde segundo-feira que as pernitas não têm descanso...
Comments:
<< Home
Fernando, era mais porreiro se os comentários que cada um faz surgssem na página principal. Assim os "diálogos" surgiam de forma continua e não era necessário estar a entrar em cada secção de comentários. Estás a perceber a ideia? Claro está: não sei se isso é possivel, e se for possivel, não sei como se faz!
Pois é caro Di Carmo, deixo-te aqui as palavras do Sábio Graciano Saga para que te acompanhem nos treinos longos que tens pela frente: "emigrante vem devagar".
Enviar um comentário
<< Home